Campina Grande - PB

Mobilidade Sustentável, reflexões e debates, foi tema da palestra do curso de Arquitetura e Urbanismo

O evento aconteceu na última terça-feira (04), no auditório Master.

Yammara Fernandes
quarta-feira, 5 de junho de 2019

Com o crescimento populacional cada vez mais evidente, especialmente em países menos desenvolvidos, o mundo contemporâneo enfrenta uma série de desafios que pedem soluções urgentes. E um dos mais importantes é a questão da mobilidade das cidades.

O curse de Arquitetura e Urbanismo da FIP, preparou na última terça-feira (04), no auditório Master, uma palestras para todos os alunos com o tema, Mobilidade Sustentável, reflexões e debates.

“É um tema que permeia durante todo curso. O Arquiteto e Urbanista tem que ter noção da Mobilidade Sustentável, precisa estar antenado com o que o mercado solicita hoje em dia. Cidades verdes, sustentáveis é algo para além da Arquitetura, inclusive. É uma questão de planejamento urbano, dos próprios governantes é algo que engloba uma serie de profissionais”, declara a coordenadora do curso, Patrícia Cruz.

Dito de maneira simplificada, a mobilidade sustentável é responsável por planejar de forma integrada a interdependência entre ambiente, saúde, direito à cidade, geração de emprego e renda, cidadania, moradia e outras iniciativas em políticas públicas, fontes de energia e, principalmente, integração entre todos os meios de transportes, em especial os públicos.

A palestrante da noite Aída Pontes, diz que, “Foi um prazer está aqui na FIP.  Os alunos foram bem receptivos, é sempre interessante falar sobre mobilidade, numa cidade que tem alguns problemas como qualquer outra, mas a gente ver futuro, ver como solucionar. A gente deixa um recado para os alunos, que possam pensar numa mobilidade para pessoas, e como a cidade pode ser mais humana, com melhor qualidade urbana”, encerra.  

 


Arquitetura e Urbanismo

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande