Campina Grande - PB

Palestra marca início de atividades em preparação para o Enade 2019

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes deverá acontecer no dia 24 de novembro

Ricardo Souza
terça-feira, 4 de junho de 2019

O Programa de Aperfeiçoamento e Complementação de Estudos Pedagógicos (Pacep), realizou nesta quinta-feira (30) uma reunião com acadêmicos da FIP, a pauta foi o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).  O evento aconteceu no auditório Master da instituição.

Durante o evento alguns professores conversaram com os alunos afim de movia-los. Uma palestra ministrada por Volfraniad Pinheiro tirou algumas dúvidas dos acadêmicos e falou sobre a importância do estudo individual e coletivo, bem como, sobre a corresponsabilidade com o sucesso do curso no exame.

Acadêmicos do curso de fisioterapia também fizeram dinâmicas ensinando aos alunos técnicas para uma melhor respiração, concentração e relaxamento, a fim de proporcionar aos colegas uma melhor experiência na hora da prova.

Segundo coordenadora do Pacep, Roberta Trindade, “este encontro marca o início de uma série de atividades que deverão ocorrer durante todo o semestre até o dia da prova, no sentido de despertar o entusiasmo, a motivação e a autorresponsabilidade do estudante para o processo do Enade”, disse.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma ferramenta que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação. A prova deverá acontecer no dia 24 de novembro de 2019.


Institucional

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande