Campina Grande - PB

Curso de Educação Física realizou a 21ª edição do Festival de Dança

O Festival aconteceu na última quinta-feira (30), esse edição contou com o tema Países

Yammara Fernandes
sexta-feira, 31 de maio de 2019

A FIP por meio do curso de Educação Física apresenta todos os anos o Festival de Dança. O evento é considerado um dos mais esperados no ano, essa expectativa envolvem não só os participantes como também os expectadores.

O Festival aconteceu na última quinta-feira (30), esse edição contou com o tema Países, é orientado e idealizado pelo professor Fabian de Queiroz, dento da disciplina Práticas Pedagógicas em Ritmo e Movimento.

Segundo o professor Fabian Queiroz, “Em eventos anteriores as temáticas foram Circo e Cinema, esse ano resolvemos fazer com o tema Países pela grande diversidade de ritmos, como trabalhamos com ritmos folclóricos, danças latinas e salão, então abordamos por esse lado para facilitar e abranger outras culturas”.

A atividade tem como objetivo principal incentivar essa prática cultural na vida do acadêmico, para que no futuro ele transforme essa experiência e essa aprendizagem em uma prática pedagógica em suas aulas. Inserindo e desenvolvendo a dança como um conteúdo elementar da Educação Física.

“Estamos no 21º festival que é de suma Importância para que nosso estudante comece a vivenciar desde cedo as práticas que nosso curso oferece. Hoje o tema é em alusão aos países, a gente aproveita e insere projetos para dentro da faculdade, como APAE e o Vida Ativa, interage alunos com professores tornando esse sucesso que é o evento”. Declara Nalfranio Sátiro, coordenador do curso de Educação Física da FIP.

Além disso, a participação de acadêmicos em um evento artístico-cultural como esse, também pode servir como meio de aprendizagem prazerosa e para o desenvolvimento da consciência do movimento e da arte da dança, oportunizando para alguns uma experiência única.

 

 


Educação Física

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande