Campina Grande - PB

Alunos da FIP prestam serviços de saúde no conjunto Itatiunga e unidade Ernany Satyro

Os alunos dos cursos de saúde disponibilizaram serviços inteiramente gratuitos

Yammara Fernandes
quinta-feira, 30 de maio de 2019

A FIP com seu perfil de desenvolver e trabalhar ações sociais de forma bastante enfática, tornou o dia 29 cheio de prestações de serviços para a Unidade de saúde Ministro Ernany Satyro e conjunto Itatiunga. Os alunos dos cursos de saúde, juntamente com os residentes de medicina, além da prefeitura de Patos, disponibilizaram serviços de saúde inteiramente gratuitos.  

 ‘São ações que a tendência que queremos é deixar algo continuo em pontos estratégicos, onde a população se encontra numa situação social de maior fragilidade. E com isso poder além contribuir, mostrar para o nosso aluno ainda na academia a importância de trabalhar em equipe e juntos construir um projeto que venha atender à necessidade desses usuários”, declarou Rosa Marta, coordenadora de Convênios das FIP.

Foram atendimentos médicos, psicólogos, odontológicos, nutricionais, serviço social, radiologia, enfermagem e os testes rápidos, dando celeridade a todos aos serviços das unidades básicas de saúde, além garantir a interdisciplinaridade dos alunos.

Os convênios, de caráter público-privados, celebrados entre a Faculdade e a Prefeitura, trazem grandes benefícios tanto para a cidade quanto para a comunidade acadêmica. A FIP está inserida nos estabelecimentos de saúde, unidades educacionais e órgãos de assistência social, prestando serviço à população através das práticas de estágio desenvolvidas pelos estudantes.


Todos

Leia Mais


...
Atendimento Oftalmológico: Usuários do Hospital Day terão acesso a mais uma especialidade
Agende sua consulta e cuide da saúde dos seus olhos com confiança no Hospital Day.
...
Pós graduação: Uma das ferramentas mais impostantes para seu crescimento profissional
A Pós graduação UNIFIP esta no leque das melhores instituições do Nordeste
...
BIOLAB: Laboratório de Análises Clínicas Unifip é aberto também aos sábados
O laboratório é localizado dentro do Campus Unifip, no bairro do Belo Horizonte.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande