Campina Grande - PB

CONGREFIP desperta os participantes sobre a enfermagem oncológica

Durante quatro dias os congressistas participaram de palestras, minicursos e encontro de egressos

Yammara Fernandes
sexta-feira, 17 de maio de 2019

O enfermeiro oncológico é o profissional que vai prestar assistência ao paciente, em todas as fases do tratamento do câncer. Desde o diagnóstico da doença, passando pelas várias fases do tratamento como a cirurgia, a radioterapia, e o tratamento com medicamentos e quimioterapia.

A oncologia é uma área muito específica, portanto é importante que os enfermeiros tenham formação de especialista na área e que estejam sempre se atualizando. Pensando nisso, o curso de enfermagem da FIP, trouxe como tema do CongreFIP 2019 a Enfermagem na Oncologia: Aspectos Biopsicossocial no enfrentamento do câncer.

Durante quatro dias os congressistas participaram de palestras com grandes nomes, minicursos com assuntos e dinâmicas inerentes ao tema além do encontro de egressos.  

Foram quase quintetos inscritos, com alunos da nossa e de outras instituições, o que mostra realmente a potência dessa Enfermagem FIP. Nós trabalhamos sempre a questão científica, mas o fator que atrai o aluno são as ações sociais. Fizemos uma ação de doações de cabelos e lenços, para as mulheres que fazer quimioterapia para confecção de perucas, com 160 mechas doadas”. Enfatiza Raquel Medeiros coordenadora do curso.

Com a presenças de Enfermeiros, profissionais de políticas públicas, Oncologistas, Cirurgiões, Patologistas e Hematologistas os participantes concluíram que, a oncologia é uma área que requer um cuidado multidisciplinar, para que um tratamento seja feito com sucesso é necessário que se trabalhe em equipe com um grande número de especialistas das mais diversas áreas da saúde.


Enfermagem

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande