Campina Grande - PB

MEC publica portaria para abertura do curso de Medicina Veterinária na FIP Patos

Vestibular de Medicina Veterinária deve acontecer em Junho

Mirvan Lúcio
terça-feira, 14 de maio de 2019

Agora é oficial. A FIP Patos foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) para dar andamento aos trabalhos do curso de Medicina Veterinária. A portaria Nº 216 foi publicada na edição de ontem (13) do Diário Oficial da União (DOU). Com isso, a Instituição já pode iniciar os tramites para realização do primeiro Vestibular para o curso.

O processo de implantação do bacharelado foi protocolado junto ao MEC em março de 2018. De lá para cá, a FIP intensificou a preparação para abertura do curso, através da compra de equipamentos e montagem de laboratórios. Todo o empenho da Instituição foi comprovado e reconhecido pelas comissões do MEC que fizeram as avaliações da estrutura física e docente da Faculdade.

Em dezembro de 2018 o Ministério da Educação protocolou o relatório favorável à implantação do curso. Desde então, a oficialização da autorização, por meio da publicação da portaria no DOU, era aguardada pela comunidade acadêmica. Medicina Veterinária já chega a FIP com conceito 4, em uma escala de 1 a 5.

A partir de agora, os esforços estão concentrados para a realização do Vestibular. O Edital do concurso será divulgado no dia 29 de maio, com a primeira prova marcada para o dia 16 de junho. A turma pioneira de Medicina Veterinária ingressará na FIP a partir do semestre letivo 2019.2.

Enquanto isso, quem tem interesse no curso pode fazer uma pré-inscrição gratuita, através do preenchimento do formulário online. Acesse através do link: https://bit.ly/2HroNc7

Curiosidade

Você sabia que a FIP já teve um curso de Medicina Veterinária? Quando foi fundada, em 1964, ainda com o nome de Fundação Francisco Mascarenhas (FFM), um dos primeiros cursos a serem implantados foi o de Medicina Veterinária. Devido ao conturbado momento político que o país atravessava – tempos árduos de Ditadura – a graduação não chegou a ser reconhecida.

Com isso, toda a estrutura de laboratórios montada pela Instituição foi repassada para a Universidade Federal da Paraíba, que estava iniciando seu processo de interiorização. Posteriormente a UFPB foi desmembrada para criação da UFCG, instituição universitária a qual o curso pertence até hoje na cidade de Patos.


Institucional
Medicina Veterinária

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande