Campina Grande - PB

Com bases filosóficas, palestra discute a “Perspectiva da fé no ambiente acadêmico”

O evento foi destinado a colaboradores, docentes e discentes da instituição.

Ricardo Souza
quinta-feira, 11 de abril de 2019

A FIP, através da coordenação de Atividades Complementares, realizou nesta quarta-feira (10) uma palestra intitulada “A perspectiva da fé no ambiente acadêmico”. O evento foi ministrado pelo filósofo Francisco de Assis Macêdo Cavalcante e destinado a colaboradores, docentes e discentes da instituição.

O intuito da palestra, que reuniu grande público no auditório Master da faculdade, foi criar um espaço de debates fora do convencional do ambiente acadêmico. Segundo o filósofo, em um ambiente que fomenta à ciência, é necessário que se veja o trabalho e a vida profissional também na perspectiva da fé, gerando o amadurecimento do pensamento humano em relação aos seus pares.

“O conceito de fé e religiosidade vai além de uma religião específica, são dados que todos nós podemos colher, o que torna dessa experiência uma experiência comum”, acrescentou Assis Macêdo.

Para Taciana Candeia, coordenadora das atividades completares da FIP, “a discussão sobre a fé em um ambiente acadêmico não só está direcionada aos valores cristãos e as necessitasses sociais, mas também as emocionais”, disse.

Ainda segundo ela, a palestra teve como finalidade a discussão dobre fé e ciência. “Foi discutido, de acordo com bases filosóficas, a relação de quebra de paradigmas, tendo em vista que nos dias de hoje a fé e a ciência seguem no mesmo rumo, onde uma vem a contribuir com a outra”, enfatizou.


Institucional

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande