Campina Grande - PB

MEC aprova implantação do curso de Odontologia das FIP em Campina Grande

A Faculdade recebeu nota em 5 em requisitos importantes, como a titulação do corpo docente e a produção científica dos professores.

Mirvan Lúcio
sexta-feira, 20 de abril de 2018

O Ministério da Educação divulgou o relatório de avaliação para implantação do curso de Odontologia no campus das FIP, em Campina Grande. Na última segunda-feira, 14, uma comissão e avaliadores designada pelo MEC visitou a Instituição com o intuito de inspecionar a infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente da graduação.

O resultado foi positivo para a Faculdade, que teve a implantação do curso autorizada. “A gente ficou muito feliz com o resultado, porque foi o fechamento de um ciclo, um trabalho em equipe e que todos deram as mãos. A gente sabe da qualidade preconizada pelas FIP, então independente do lugar onde se propuser a abrir um curso, o rigor técnico e a qualidade seriam prioridade”, ressaltou a coordenadora de Odontologia, Dra. Paula Vanessa da Silva.

A Faculdade recebeu nota em 5 em requisitos importantes, como a titulação do corpo docente e a produção científica dos professores. “Foram professores que não só estiveram presentes no momento da visita, mas que passaram madrugadas em claro ajudando na estruturação do curso. Eu só agradeço e enfatizo a qualidade do corpo docente que nós temos no curso de Odontologia”, reconheceu Paula Vanessa.

Outro requisito que alcançou nota máxima foi o número de periódicos especializados na Biblioteca, sendo mais de 20 assinaturas no Portal da Capes. Nota 5 também para a experiência profissional, de magistério e gestão acadêmica da equipe de coordenação que, além de Paula Vanessa, conta com a professora Priscilla Bezerra como adjunta.

Em Campina Grande as FIP vêm trabalhando na finalização da estrutura física do Campus, que deve receber os primeiros alunos em 2018. Para isso foi feito um investimento significativo em salas de aula, laboratórios, biblioteca e espaços de convivência. Nas considerações da comissão do MEC, a avaliação ‘in loco’ mostrou que a “o curso de Odontologia pleiteado apresenta uma qualidade muito boa”.

Em outro trecho do documento, os avaliadores destacaram a Instituição como “um ambiente harmonioso de trabalho” e pontuaram ainda que as FIP se mostram “preocupada com a formação continuada dos professores”, tendo como reflexo “a melhoria do processo de formação dos acadêmicos e também do próprio docente”.

Por fim, a comissão de avaliadores atestou que a graduação a ser ofertada em Campina Grande “constitui-se um potencial contributivo na formação de cirurgiões dentistas, na atenção à saúde e melhoria da qualidade de vida da população”. A partir de agora a Faculdade aguarda apenas a publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União.


Institucional
Odontologia

Leia Mais


...
Novo serviço de Nutrição Clínica e Esportiva no Hospital Day: Atendimento aos sábados
Este serviço oferece uma abordagem personalizada e especializada para atender às necessidades nutricionais
...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande