Campina Grande - PB

Mais de 300 atendimentos foram realizados na FIP Campina Grande através de ação social no último sábado (26)

Diversos serviços gratuitos

Morgana Medeiros
domingo, 27 de janeiro de 2019

A manhã do último sábado (26) foi movimentada na Unidade FIP Campina Grande através do evento ‘SuperAção’. A ação social ofereceu diversos atendimentos para população campinense de forma gratuita. Os serviços começaram a ser ofertados pouco depois das 08h e se estendeu até meio-dia.

“O objetivo principal da ação é mostrar a importância da instituição de ensino superior FIP no atendimento à comunidade. Uma faculdade não pode só se deter apenas a sala de aula, mas precisa levar os acadêmicos para comunidade e trazer à população para dentro da faculdade”, disse Paula Vanessa, coordenadora do curso de Odontologia da IES.

Ao todo, mais de 300 atendimentos foram realizados durante a ação, incluindo procedimentos fisioterapêuticos, odontológicos, nutricionais, jurídicos e clínicos, além de atendimentos na área de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem e Biomedicina.

Para quem saiu de casa e foi até a FIP, teve a chance de cuidar da saúde através de excelentes profissionais. “Hoje eu tive a oportunidade de saber o meu tipo sanguíneo e do meu filho. Aproveitei para passar no dentista e no médico, e ainda recebi orientações em relação a saúde da mulher. Os atendimentos foram ótimos”, comentou Sônia Maria.

Ainda em relação aos serviços que foram prestados, profissionais de Medicina realizaram eletrocardiogramas. Neste caso, foram calculados também um número considerado de pacientes que optaram por fazer uma avaliação do coração.

Essa foi só a primeira ação social promovida no campus da FIP CG. Outras atividades serão postas em prática para o público da Rainha da Borborema, com o objetivo de oferecer ações de saúde, educação e cidadania, contribuindo com o bem-estar de todos. A FIP agradece ao povo campinense pela receptividade, bem como pela confiança.

 

                                                          


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande