Campina Grande - PB

QualiFIP Docente: Encontro pedagógico marcará o planejamento das atividades de 2019.1

O QualiFIP Docente tem o objetivo de avaliar e planejar as atividades do semestre

Mirvan Lúcio
segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

A formação continuada dos professores é uma preocupação constante da FIP. Trabalhar novas metodologias e buscar um ensino mais dinâmico ajudam no processo de formação dos alunos. Para isso, a FIP convoca, semestralmente, o seu time de professores. A reunião, que antecede o início das aulas, tem o objetivo de avaliar as atividades do semestre que passou e planejar as ações do novo período letivo.

O encontro pedagógico, agora denominado QualiFIP Docente, acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro. No primeiro dia de programação, os professores serão acolhidos com o um café da manhã. Em seguida, no Auditório Master, participação de palestra, mesas redonda, painel e dinâmica de grupo. Temas relacionados a segurança do trabalho, recursos humanos e assédio moral serão trabalhados junto aos professores.

O evento também marcará o lançamento do Núcleo de Educação Ambiental, que passará a atuar na Faculdade a partir deste ano. Ainda trabalhando um contexto institucional, o QualiFIP Docente receberá a Dra. Shirlene Santos Mafra Medeiros, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A convidada ministrará uma palestra sobre os processos de avaliação no Ensino Superior.

O segundo dia de atividades será reservado para o planejamento específico dos cursos. Os coordenadores de graduação se reunirão com sua equipe de professores. Será o momento de traçar as metas e definir as ações que serão postas em prática ao longo dos próximos meses. As aulas do semestre letivo 2019.1 terão início no dia 28 de janeiro.

Veja os detalhes da programação no link abaixo.


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande