Campina Grande - PB

I Simpsio de Biomedicina  encerrado por Rodrigo Niskier

I SIMBIO

Redação
sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os acad?micos do curso de Bacharelado em Biomedicina participaram durante esta semana (ter?a a quinta-feira), no audit?rio da Unidade I, das Faculdades Integradas de Patos, do I Simp?sio de Biomedicina.

O evento foi realizado pela Comiss?o de Formatura da 2? Turma de Biomedicina e trouxe em sua programa??o uma s?rie de palestras sobre temas pertinentes relacionados ao curso, como ?O que ? identifica??o humana pelo DNA?, ?Diferen?as de exames de paternidade?, ?Investiga??o Criminal?, e minicursos.

No ?ltimo dia do Simp?sio, quinta-feira, 30, os acad?micos refletiram junto com o Prof. Rodrigo Niskier a pr?tica do teste de paternidade atrav?s de uma palestra sobre gen?tica forense, al?m de o professor ter ministrado um minicurso sobre extra??o de DNA: ?O objetivo desse minicurso ? que os acad?micos saiam sabendo identificar como funciona cada parte dos protocolos, dos procedimentos para que eles mesmo possam no futuro desenvolver os seus?, disse o professor, concluindo que o protocolo muda de um laborat?rio para outro mais os procedimentos n?o.

O I Simp?sio de Biomedicina evidenciou para os acad?micos como ? a carreira de um profissional biom?dico, instruindo sobre o que deve ser feito na profiss?o e quais t?cnicas devem ser usadas dentro dessas linhas gen?ricas.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande