Campina Grande - PB

Alunos das FIP preparam-se para Simpsio Brasileiro de Informtica

Sistemas de Informao

Redação
sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Projeto de Extens?o Inclus?o Digital na Web 2.0, coordenado pela Professora Cilene Lima em parceria com a COOPEX, ser? apresentado no XXI Simp?sio Brasileiro de Inform?tica na Educa??o (SBIE), o maior evento do g?nero no pa?s, promovido pela Sociedade Brasileira de Computa??o (SBC).

?A participa??o do projeto no evento se deve ao artigo cient?fico ?O Letramento Digital sob a Luz da Web 2.0: Experi?ncias de um Projeto de Inclus?o Digital?, aceito para publica??o num universo de 600 artigos concorrentes?, contou a professora Cilene Lima, orientadora do projeto.

A cada ano, o SBIE ? realizado em um estado brasileiro diferente. Neste ano o evento acontecer? em Jo?o Pessoa, no per?odo de 23 a 26 de novembro, numa realiza??o conjunta da Universidade Federal da Para?ba e Universidade Federal de Pernambuco.

?O SBIE tem como objetivo divulgar a produ??o cient?fica nacional na ?rea de Inform?tica na Educa??o. Busca proporcionar um ambiente para a troca de experi?ncias e id?ias entre profissionais, estudantes e pesquisadores nacionais e estrangeiros que atuam em pesquisa cient?fica e tecnol?gica nesta ?rea e em ?reas correlatas?, disse o coordenador da COOPEX, Fl?vio Franklin.

O trabalho de autoria da Professora Cilene Lima e dos Bacharelandos do em Sistemas de Informa??o (FIP), Fabr?cio Araujo e Gilderl?nio Santana, estar? dispon?vel nos anais do SBIE ap?s sua realiza??o, no m?s de dezembro.

Em Natal

No m?s de Julho ?ltimo, a capital do Rio Grande do Norte sediou o maior evento cient?fico do pa?s, a 62? Reuni?o Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ci?ncia. Na ocasi?o, as Faculdades Integradas de Patos foram representadas pelo Projeto de Extens?o Inclus?o Digital na Web 2.0, coordenado pela Profa. Cilene Lima em parceria com a COOPEX.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande