Campina Grande - PB

FIP rene parceiros para discutir cursos de especializao

Ps-Graduao FIP

Redação
segunda-feira, 18 de outubro de 2010

P?s-gradua??o ? um sistema espec?fico de cursos que tem por objetivo proporcionar ao aluno aprofundamento cient?fico ou t?cnico profissional n?o adquirido na gradua??o. A busca do mercado por profissionais cada vez mais capacitados exige compet?ncias e habilidades mais ativas, por isso para o profissional ? importante especializar-se na sua ?rea de atua??o.

? pensando nisso, que as Faculdades Integradas de Patos investem em cursos de P?s-gradua??o, fazendo com que o p?blico que egressa dos cursos de gradua??o tenham uma refer?ncia em qualidade de ensino no ?mbito das especializa??es.

Atualmente, as FIP disp?em de cursos nas ?reas de Sa?de, Educa??o, Direito, Ci?ncias Econ?micas, Comunica??o Social e Engenharia. S?o mais de 150 cursos em funcionamento, totalizando em torno de mais de 6.500 alunos.

Nesta ter?a-feira (19), no Audit?rio I das Faculdades Integradas de Patos, acontece uma reuni?o com os Parceiros-Consultores, atrav?s da Coordena??o de P?s-gradua??o das FIP. Eles s?o os respons?veis pela dire??o e gerenciamento dos cursos de especializa??o ofertados pelas FIP em v?rios estados brasileiros. Participam da reuni?o, Parceiros-Consultores do Cear?, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Para?ba.

Segundo Aline Ara?jo, Consultora FIP em Arapiraca (AL) frisa a import?ncia do evento, onde ? poss?vel uma troca de experi?ncias com os consultores-parceiros de todo o Brasil: ?As FIP traz projetos novos, onde vamos aprender e buscar melhorias para que as nossas consultorias tenham mais cursos, atendendo as necessidades de cada localidade?, frisou a consultora.

Foi tra?ada uma programa??o para esta ter?a-feira, que come?ou ?s 8h com uma palestra proferida pela Prof?. Ms. Alana Candeia de Melo, falando sobre a Legisla??o da P?s-Gradua??o Lato Sensu, segundo as normas do Minist?rio da Educa??o (MEC). A programa??o ainda se estende at? as 20h, onde ser?o encerradas as atividades com um jantar no Restaurante o Morma?o.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande