Campina Grande - PB

Evento de Fisioterapia voltado para as crianas

Fisioterapia Peditrica

Redação
terça-feira, 19 de outubro de 2010

 

O Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Patos est? promovendo hoje, 18, nos turnos da manh? e tarde, atrav?s da disciplina de Pediatria, um projeto direcionado as crian?as em alus?o a data comemorativa do dia 12 de outubro. O projeto, que tem como intuito trazer o tratamento fisioterap?utico para as crian?as, est? sendo desenvolvido atrav?s de atividades l?dicas no sentido da reabilita??o motora, do desenvolvimento sens?rio e de toda qualidade de vida que pode ser proporcionada atrav?s destes tratamentos.

 

O professor de Pediatria do curso de Fisioterapia das FIP e um dos respons?veis pelo evento, Renan Alves, atenta para a import?ncia de sociabilizar as crian?as neste evento, al?m de servir de um momento de descontra??o para os alunos: ?O nosso objetivo na disciplina de Fisioterapia Pedi?trica ? uma recrea??o no intuito de parabeniz?-las pelo dia das crian?as, fazendo com elas se reintegrem, havendo descontra??o entre elas, suas m?es e alunos?, declarou o professor.

 

A aluna e monitora do projeto ?Doutores do Sorriso?, Iane Rafael, ressalta a pr?tica da humaniza??o como pe?a fundamental no tratamento das crian?as: ?? atrav?s de pequenas atitudes que n?s conseguimos tratar um paciente, n?o encarando apenas como uma doen?a ou uma pessoa que est? precisando de ajuda, mas olhando de uma forma mais humana e prestativa?.

Esse projeto do Dia das Crian?as, que come?ou em 2007, faz parte do calend?rio de atividades do curso de Fisioterapia, assim como a festa da P?scoa que, tamb?m, ? promovida anualmente pelo curso.


Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande