Pedagogia

O Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Patos proporciona uma sólida formação teórica nos campos: científico, técnico, político e cultural, a fim de viabilizar uma prática pedagógica crítica, afirmada com as transformações sociais necessárias ao mundo contemporâneo.

A partir das Novas Diretrizes Curriculares implantadas para os cursos de Graduação em Pedagogia pelo MEC (em maio de 2006), estas diretrizes exigem que a formação dos discentes de Pedagogia deva estar voltada para a docência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio na Modalidade Normal e em cursos Profissionalizantes, na área de serviços e apoio escolar.

Desta feita, o Curso de Pedagogia da FIP vem apresentando um diferencial dos demais cursos de Pedagogia da Paraíba por preparar o pedagogo não só para a docência na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, mas também dá oportunidade para que os discentes possam atuar na docência na Educação de Jovens e Adultos e na Educação Especial, e ainda prepara-os para atuar em outros espaços educativos, como ONGs, empresas, sindicatos, igrejas, hospitais, consultorias, na mídia (Rádio e TV), clubes, eventos, dentre outros espaços, no sentido de desenvolver práticas educativas que possam humanizar a convivência nestes espaços. Pois, onde houver uma prática educativa, se instala uma ação pedagógica que deverá ser desenvolvida com a presença de um pedagogo.

Número de Vagas: 75 vagas
Turnos: Noturno
Duração: Mínimo de 4 e máximo de 5 e ½ anos
Regime: Semestral
Titulação do Egresso: Licenciado em Pedagogia
Renovação de Reconhecimento do Curso: Portaria nº 4.551 de 28 de dezembro de 2005. Publicada no DOU em 29 de dezembro de 2005.
Coordenadora do curso: Edilene Araújo dos Santos
Contatos: (83) 34217300 - pedagogia@fiponline.com.br

 

 

 



© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100