Campina Grande - PB

FIES:

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores não gratuitos com base no perfil socioeconômico do estudante. Atualmente, o Agente Operador do Fies é a Caixa Econômica Federal, responsável por estabelecer os prazos/calendários para contratação e aditamentos do Fies, bem como, atua como Agente Financeiro, responsabilizando-se pelos repasses/copartipações do programa. Semestralmente, o UNIFIP oferta vagas para o Fies, garantindo a oportunidade para todos os Cursos através do Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) e sua respectiva COMISSÃO PERMANENTE DE SUPERVISÃO E ACOMPANHAMENTO - CPSA.

Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2023 o CANDIDATO que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

I - tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 com nota do Exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições prevista neste Edital, e tenha obtido média aritmética das notas  nas 5 (cinco) provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, e nota na prova de redação superior a 0 (zero), assim como não tenha participado no referido Exame como "treineiro"; e

II - possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

O sistema ficará disponível para inscrição dos CANDIDATOS no período de 7 de março de 2023 até as  23 horas e 59 minutos de 10 de março de 2023, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O candidato pré-selecionado pelo Fies não precisa se submeter a Processo Seletivo Próprio ou Vestibular, uma vez que ingressou pela nota do Enem.

O edital Nº 4, de 26 janeiro de 2023 rege as regras e critérios para concessão do Fundo de Financiamento Estudantil - FIES estão previstos no Edital: Confira o edital aqui.

Link para acesso aqui.

Composição da  (CPSA):

Presidente - Amanda de Oliveira Souto Morais

Vice-Presidente - Marcos Antônio Alves Monteiro

Alana Candeia de Melo - Membro Comum (Docente)

Julia Vieira Alves - Membro Comum (Estudante)

Victor Cesar Urquiza Candeia - Membro Comum (Estudante)

Equipe de Apoio Técnico:

Bruna Riviane Sinésio de Sousa

Thassia Rodrigues Moreira

Yan Carlos Dantas Wanderley Medeiros

Lavinny do Nascimento Medeiros

Localização:

Rua Horácio Nóbrega, S/N, Bela Vista, Campus do UNIFIP, Bloco A, Primeiro andar.

Contatos:

Whatsapp institucional do NAE – (83) 9. 9680.6390

Whatsapp da Central de Relacionamento do UNIFIP - (83) 9.

9882-5789 ou 0800 000 2896

E-mail – [[email protected]](mailto:[email protected] "‌")

Instagram – @cpsaunifip 

Telefone – 3421-7300 (ramal 221).


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande