Campina Grande - PB

Programa Universidade para Todos (Prouni): Criado em 2004 pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Universidade Para Todos (ProUni) é um incentivo do governo federal que oferece bolsas de estudos (gratuitas) em cursos de graduação presenciais e a distância em instituições privadas. O ProUni oferta bolsas integrais e parciais (100% e 50% do valor das mensalidades do curso, respectivamente), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, e o público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior. O UNIFIP oferece semestralmente, bolsas na modalidade integral e parcial para todos os cursos através do Setor responsável pelo PROUNI - o Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) e sua respectiva COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL (COLAP).

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos - PROUNI referente ao primeiro semestre de 2023 serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página do PROUNI, no endereço eletrônico https:// [http://acessounico.mec.gov.br/prouni](http://acessounico.mec.gov.br/prouni "smartCard-inline") , no período de 28 de fevereiro de 2023 até às 23 horas e 59 minutos de 3 de março de 2023, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni referente ao primeiro semestre de 2023 o CANDIDATO que tenha participado da edição de 2021 ou de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e que, cumulativamente, tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das cinco provas do Enem e nota acima de zero na prova de redação.

O candidato pré-selecionado pelo Prouni não precisa se submeter a Processo Seletivo Próprio ou Vestibular, uma vez que ingressou pela nota do Enem.

O edital Nº 3, de 26 janeiro de 2023 rege as regras e critérios para concessão das bolsas do Prouni . Confira o edital aqui

Link para acesso aqui!

Composição da  (COLAP):

Coordenador – Amanda de Oliveira Souto

Vice-Coordenador – Marcos Antônio Alves Monteiro

Equipe de Apoio Técnico:

Bruna Riviane Sinésio de Sousa

Júlia Vieira Alves

Thassia Rodrigues Moreira

Yan Carlos Dantas Wanderley Medeiros

Lavinny do Nascimento Medeiros

Localização:

Rua Horácio Nóbrega, S/N, Bela Vista, Campus do UNIFIP, Bloco A, Primeiro andar.

Contatos:

Whatsapp institucional do NAE – (83) 9. 9680.6390

Whatsapp da Central de Relacionamento do UNIFIP - (83) 9.

9882-5789 ou 0800 000 2896

E-mail – [[email protected]](mailto:[email protected] "‌")

Instagram – @cpsaunifip 

Telefone – 3421-7300 (ramal 221)


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande