Campina Grande - PB

Os Laboratórios do UNIFIP Centro Universitário,  têm como objetivo atender a comunidade acadêmica nas aulas pratica onde o discente pode desenvolver suas habilidades, alem disto os laboratórios da área de saúde estão estruturados para realização de pesquisas cientificas e aulas da pós-graduação, com modernos equipamentos, e com um corpo técnico qualificado, onde há profissionais de Biomedicina, Biólogo e Educador Físico, as instalações dos  Laboratórios atendem as exigências da Biossegurança. Os laboratórios do UNIFIP também atende a todos os cursos da área de saúde, e aos alunos do ensino fundamental e médio da rede publica e privada do nosso município com visitas técnicas pré-agendadas, com o objetivo de mostrar ao alunato um pouco da pratica de ciências e tecnologia.

A comunidade acadêmica UNIFIP conta ainda com modernos laboratórios de jornalismo, informática e fotografia, mantendo sempre o padrão de excelência com profissionais qualificados.

Os Laboratórios da área de saúde estão divididos em: Laboratório de Habilidades e Simulação em UTI; Laboratório de Habilidades e Simulação em Cirúrgica; Laboratório de Habilidades e Simulação em Semiologia; Laboratórios de Bioquímica I, II; Laboratório de Ciências Básicas; Laboratório de Histologia/Embriologia/Citologia; Laboratório Saúde da Mulher; Laboratório Morfofuncional I, II, III, IV, Laboratório de radiologia, Laboratório de Habilidades e Simulação (LHABSIM).

LHABSIM

O Laboratório de Habilidades e Simulação retrata um ambiente hospitalar, com consultório, centro cirúrgico, UTI e ambulatório. Com equipamentos de tecnologia avançada, manequins que interagem com o aluno, com um programa de mais de cinquenta patologias. Nele foram criados ambientes para o treinamento de cuidados em saúde e procedimentos médicos intensivos, invasivos e de emergência, com cenários diferentes, sendo: UTI´s, centro cirúrgico, paramentação entre outros setores. As salas contam com manequins computadorizados, que simulam pacientes, e um sistema de comunicação de alta tecnologia.

O laboratório é dotado alta tecnologia com bonecos que interagem com os alunos, simulam movimentos e reações, e respondem a estímulos em tempo real. Os manequins são também controlados a distância, conforme a situação e o cenário escolhido. A partir de uma sala de controle, o professor orienta e sinaliza as possíveis falhas.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande