TODAS

Studus permitirá abertura de protocolos online

20 de Setembro de 2017 ASCOM

Para facilitar a vida dos estudantes e agilizar o andamento dos trâmites acadêmicos, o Studus ganhou uma nova funcionalidade. O Sistema permite, a partir de agora, que os alunos façam a abertura de protocolos online, auxiliando no encaminhamento de solicitações como reposições e atestados.

Os alunos devem acessar o Sistema Acadêmico e clicar no link de Protocolos. A partir daí será possível criar a demanda necessária. Poderão ser abertos protocolos para justificativa de falta, revisão de prova, quebra de requisito, tratamento especial, reposição e realização de prova final.

Para o procedimento, o aluno dever preencher e imprimir o formulário online. Em seguida, é preciso dirigir-se ao Setor de Protocolo para apresentação do documento. Todo o processo, inclusive o deferimento ou não das solicitações, poderá ser acompanhado pelo aluno através do Sistema.

Para exemplificar melhor o funcionamento do novo serviço do Sistema Studus, o Grupo de Apoio à Tecnologia e Inovação (GATI) produziu um vídeo tutorial, que pode ser visto no YouTube.