Notícia

ODONTOLOGIA

Segunda Mostra de Projetos Integradores de Odontologia tem lançamento de aplicativo inédito

09 de Maio de 2018 ASCOM

Visando a divulgação de pesquisas e metodologias de trabalho, o curso de Odontologia promoveu ontem (08) a segunda Mostra de Projetos Integradores (MOPI). O evento foi constituído por apresentações via comunicações orais e pôsteres de alunos do curso, que desenvolvem projetos de iniciação científica.

O MOPI proporcionou aos alunos da graduação o conhecimento de como se fazer uma pesquisa na sua área e a percepção das diferenças entre as várias vertentes de pesquisa existentes nos departamentos. O objetivo do evento é dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos, nas modalidades multidisciplinares e cientificas.

Para coordenadora Paula Vanessa, “além de promover uma integração entre os ingressantes com os concluintes, a gente faz a mostra dos projetos para que eles possam se envolver nos semestres seguintes, para enriquecer ainda mais o conhecimento e seus currículos”.

Durante o evento foi lançado um aplicativo criado por monitores da disciplina de Dentística I, que visa melhorar o processo de aprendizado dos alunos, e proporcionar melhor integração com o professor de forma didática.

Um dos criadores, Otávio Nunes, afirmou que o aplicativo, “será um conjunto de metodologias aplicadas no ensino avançado, ingressando as tecnologias de formações e comunicações para facilitar o aprendizado”.

O aplicativo está em fase de teste, lançado a princípio no Google Play, posteriormente a versão oficial chegará para IOS. O App apresenta protocolos, lista de materiais, instrumentais, vídeos e uma sala de aula virtual, compartilhado com uma ferramenta chamada de Google ClassRoom.

 

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100