Notícia

TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA

Radiologia é avaliado pelo MEC com nota 4 e fica entre os melhores do país

04 de Outubro de 2017 ASCOM

O Ministério da Educação regula periodicamente a qualidade dos cursos de graduação oferecidos por Instituições de Ensino Superior públicas e particulares em todo o país.  Na semana passada uma equipe do MEC esteve em Patos para avaliar o curso de Tecnologia em Radiologia das FIP. Os avaliadores foram acompanhados pela coordenação, que apresentou o funcionamento da graduação.

A análise feita pelo Ministério inspeciona a estrutura física da faculdade e seus laboratórios, a qualificação do corpo docente e planejamento pedagógico. O curso recebeu conceito 4, em uma escala de notas que vai de 1 a 5, sendo avaliado como “muito bom”. Com o resultado, o Tecnólogo em Radiologia das FIP superou faculdades de Campina Grande e João Pessoa.

Para o coordenador do curso de Radiologia, Bruno Leite, a notícia do conceito 4 é uma grande conquista. “É um marco histórico para a Radiologia, não só de Patos, não só do estado, mas do Brasil. A nossa nota 4, colocando em um patamar nacional, está entre os melhores cursos de Radiologia do Brasil. Nós estamos acima da média nacional e aqui na Paraíba, para reconhecimento de curso, essa nota é a maior do estado", comemorou.

Um dos pontos mais fortes da avaliação foi a atuação prática dos alunos, que têm como campo de atuação os Hospitais Regional de Infantil, a Maternidade Peregrino Filho, a UDI e a Clínica de Imagem Odontológica, que funciona dentro da Faculdade. Os estudantes também realizam atividades práticas em municípios que mantém convênio com as FIP. “Isso foi um ponto muito positivo na avaliação do MEC”, destacou Bruno.

Quem tem interesse é ingressar no Tecnólogo Radiologia e estudar em um dos melhores cursos do país pode se inscrever no Vestibular. As FIP estão com inscrições abertas até 20 de outubro. O investimento é de 100 reais. As provas do Vestibular serão realizadas no dia 29 de outubro. “Faça a inscrição no curso de Radiologia e faça parte desse novo campo de atuação, com um mercado de trabalho totalmente aberto e desafiador”, convidou o coordenador.

O Tecnólogo em Radiologia e Imagenologia é o profissional apto para a obtenção de imagens em Radiologia (Médica, Odontológica, Veterinária e Industrial), ultra-sonografia, radioterapia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100