MEDICINA

Projeto Ver e Aprender entrega óculos para crianças de escolas de Patos

01 de Março de 2018 ASCOM

A primeira etapa do projeto aconteceu nas Escolas Municipais Dom Expedito Eduardo de Oliveira e CIEP II, onde foi realizada a identificação de crianças que tinham alguma dificuldade de enxergar e que poderiam desenvolver um déficit de aprendizagem. Na segunda etapa do projeto foram realizados exames de acuidade visual e triagem, na Clínica Med Patos.

Já na terceira etapa, encerrando o projeto, foi feita entrega dos óculos às crianças, nesta quarta-feira (28), em parceria com a Ótica D’Lucas, que foram entregues 25 óculos de forma gratuita.

O Projeto de Extensão, Ver e Aprender 20/20, é desenvolvido através dos estudantes do sétimo período de Medicina das FIP, na disciplina de Oftalmologia, supervisionado pelo Professor de Oftalmologia Nilson Neto de Araújo Morais.

Ao longo do ano letivo outros atendimentos serão promovidos nas comunidades de Patos, com intuito de identificar alguma dificuldade visual que poderá futuramente comprometer no desenvolvimento educacional das crianças.