Notícia

TODAS

Projeto qualifica mais de mil pessoas gratuitamente em Patos

06 de Agosto de 2018 ASCOM

Ação ou responsabilidade social nada mais é do que fazer a sua parte dentro da sociedade.  Essas atitudes podem ser colocadas em prática de diversas maneiras, desde que visem colaborar com comunidades e pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos. O retorno dessas ações é a formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor.

Foi com essa intensão que a FIP, colocou em pratica o projeto QualiFIP. Foram mais de mil participantes, 29 cursos gratuitos em áreas do conhecimento como, Humanas, Jurídicas, Saúde, Exatas e de Tecnologia, todos com carga horária de 20 horas e com certificação. A longo prazo, essas medidas ajudam a diminuir barreiras e diferenças sociais, incluindo e dando mais oportunidades para quem se interessa ou precisa.

A Coordenadora de Responsabilidade Social, Roberta Trindade diz que, “O projeto QualiFIP é de responsabilidade social e de extensão, onde a FIP estreita os laços com a sociedade. Durante a semana os cursos acontecerão na sua área, de modo que cada pessoa que venha participar, compreenda que essa atualização precisa ser cotidiana e constante, para que todo dia os profissionais possam atuar com mais firmeza e responsabilidade”.

Promover projetos de cunho social é, como vimos, um passo importante para que os profissionais cresçam conscientes do seu papel na sociedade, algo fundamental nos dias de hoje. Segundo Flávio Franklin, coordenador da Pesquisa e Extensão, “Hoje começamos um grande marco com esse projeto de qualificação. Considerando o memento de crise que estamos vivendo na sociedade como um todo, a instituição vem dar sua contribuição, que é um instrumento de fazer com que as pessoas se insiram no mercado de trabalho”.

É de suma importância a preparação do cidadão através de uma formação profissional. O mercado têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas ao negócio. O aluno Ray Santana fala como foi participar. “É uma oportunidade fantástica, além de adquirir conhecimento com os curso, temos a oportunidade de discutir novos assuntos das áreas, no meu caso das Mídias Digitais. Compartilhar ideias e ver o que tem de novo no mercado e as tendências, a partir disso a gente pode tirar muito proveito e aplicar na áreas de atuação de cada um”.

O projeto QualiFIP a partir desta edição passa a compor o calendário oficial da instituição. Será integrado anualmente com novos cursos e novas oportunidades, firmando mais uma vez o compromisso da FIP com a responsabilidade social.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100