Notícia

LETRAS

Projeto permitirá remição de pena através da leitura em Patos

13 de Outubro de 2015 ASCOM

O incentivo à leitura é uma das iniciativas que pretendem mudar a realidade do sistema prisional brasileiro. De acordo com o artigo 126, da Lei de Execução Penal, os apenados têm direito à remição de suas penas por meio do trabalho ou de uma atividade escolar. O acúmulo de doze horas de frequência escolar no período mínimo de três dias, garante a remição de um dia de pena.

 

Um projeto pretende implementar essa iniciativa em Patos. Uma parceria entre os Ministérios Públicos Federal e Estadual, 6ª Gerência de Educação, Pastoral Carcerária e FIP permitirá que os apenados do Presídio Romero Nóbrega e do Presídio Feminino encontrem nos livros uma luz em meio ao mundo sombrio das celas.

 

O projeto “Leitura para a Liberdade: O Devir Consciente” será oficializado no dia 21 de outubro, ao meio-dia, no Presídio Feminino. As instituições engajadas na iniciativa se reunirão em um evento que marcará a assinatura da parceria e o início dos trabalhos.

 

Nas FIP, o projeto terá o apoio dos cursos de Licenciaturas em Letras e Pedagogia. O objetivo é apresentar aos apenados obras de literatura de cordel, romances, ensaios jornalísticos entre outros gêneros textuais. 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100