Notícia

JORNALISMO

Projeto de Extensão de Jornalismo oferecerá Oficinas de Multimeios em Comunicação

23 de Março de 2018 ASCOM

Com o objetivo de mobilizar os saberes teóricos e práticos aprendidos pelos estudantes, o curso de Jornalismo está lançando um projeto de extensão que oferecerá Oficinas de Multimeios em Comunicação para à comunidade. As primeiras oficinas serão oferecidas nos dias 27 e 28 de março. Nos dois dias serão ofertados cursos de Rádio e Fotografia através dos acadêmicos, com supervisão dos professores. O projeto está sob orientação da Profª Ms. Josiane Carla Medeiros.

Na terça-feira (27), as atividades serão direcionadas para os 20 adolescentes atendidos pela ACEV e pela ONG Operação Resgate, ambas localizadas em Patos. O encontro será das 8h às 12h, no Polo de Multimídia da FIP.  Na quarta-feira (28), será a vez da Comunidade Quilombola “Serra Feia”, em Cacimbas, receber os estudantes para um momento de aprendizado em relação as técnicas referentes ao Rádio e a Fotografia.

Em abril e maio, o projeto seguirá com a mesma sistemática de local e público, mas as oficinas serão de Laboratório de Radiojornalismo, Assessoria de Comunicação, Laboratório de Telejornalismo, Laboratório de Fotojornalismo, Linguagem e Produção Audiovisual e Jornalismo Móvel. Após a conclusão das atividades os alunos terão que produzir um relatório final sobre as experiências vivenciadas durante as ações. Essa será uma oportunidade de formar multiplicadores do saber comunicacional. 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100