Notícia

INSTITUCIONAL

Programação alusiva ao Abril Verde terá mobilizações dentro e fora da Faculdade

20 de Abril de 2017 ASCOM

As Faculdades Integradas de Patos entraram na campanha Abril Verde, que potencializa o debate sobre segurança no trabalho. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e os estudantes das FIP promoverão uma série de atividades.

Será uma semana de mobilizações dentro e fora do Campus, a fim de sensibilizar os trabalhadores sobre os riscos dos acidentes de trabalho. Na segunda-feira (24) os estudantes de Fisioterapia percorrerão os setores da Faculdade para mexer com a rotina dos funcionários, com exercícios de ginástica laboral. No mesmo dia, às 14h, no Auditório de Direito, o professor Felipe Longo vai ministrar uma palestra falando sobre o assunto.

Na terça-feira (25) a Faculdade receberá uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A conversa será diretamente com os colaboradores que trabalham nos laboratórios e a equipe de apoio. Eles serão orientados sobre os procedimentos de prevenção na hora do contato com o lixo oriundo dos laboratórios e clínicas da área de saúde.

A Clínica-Escola de Enfermagem abrirá suas portas na quarta-feira (26) para receber os funcionários da equipe de apoio e da construção. Serão disponibilizadas doses de vacinas Antitetânica e contra Hepatite B. Já na quinta-feira (27) a ação ocorrerá em parceria com a Ecisa. Os estudantes de Segurança do Trabalho farão apresentações de trabalhos e distribuição de fitas verdes, que são o símbolo da campanha.

Para encerrar os trabalhos, na sexta-feira (28) a campanha vai para além dos muros da Faculdade. Em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) será promovida uma ação no centro de Patos, ampliando as orientações e levando informação sobre segurança do trabalho para um número maior de trabalhadores.

O mês de abril foi escolhido para a campanha por que no dia 28 é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data foi instituída no Brasil em 2005.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100