Notícia

BIOMEDICINA

Prevenção do câncer será tema do Encontro de Educação em Saúde de Biomedicina

06 de Outubro de 2017 ASCOM

Outubro é mês dedicado às ações de prevenção ao câncer de mama. Em todo o país as entidades se mobilizam para trabalhar a conscientização das mulheres para o autoexame e a realização frequente da mamografia. Nas FIP, o curso de Biomedicina discutirá a visão multiprofissional nesse trabalho preventivo.

A abordagem será durante o Encontro de Educação em Saúde, que acontecerá na próxima terça-feira (10), às 19h, no auditório Paulo Bonavides. O evento pretende alertar os estudantes e a população sobre a importância do diagnóstico precoce com a realização e exames de prevenção.

Já antecipando a programação, o Encontro focará também na temática do câncer de próstata, cuja campanha de sensibilização acontece no Novembro Azul. Os dois tipos de neoplasia, também conhecidos como tumores, de mama e de próstata, são as mais comuns entre homens e mulheres.

A participação no evento é gratuita. A atividade terá ainda um cunho social. A coordenação de atividades complementares de Biomedicina orienta aos participantes a contribuírem com um quilo de alimento no ato da inscrição, que será doado a uma instituição de caridade em Patos.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100