Notícia

DIREITO

PRAJUR participa de “Ação Cidadã” promovida pela Câmara Municipal

17 de Novembro de 2017 ASCOM

O Núcleo de Prática Jurídica das FIP (PRAJUR), ligado ao curso de Direito, participou da Ação Cidadã, levando orientação jurídica às pessoas carente. O evento foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Patos, tendo como parceiras instituições como as FIP, o fórum Miguel Sátyro, OAB, Procon, INSS, PatosPrev e Defensoria Pública. A Ação aconteceu no período de 7 a 9 de novembro.

O PRAJUR envolveu 50 estudantes. Eles se revezaram na atividade, proporcionando assistência jurídica, tirando dúvidas e prestando orientações à população. “A nossa avaliação é bastante positiva, porque houve uma participação popular muito grande. Muitas pessoas tomaram conhecimento da Ação Cidadã e nos procuraram”, avaliou Karoline Lucena, professora do curso de Direito.

Foram atendidos casos nas áreas de Direito do Consumidor, Família, Direito do Trabalho e Previdenciário, sendo o último responsável pelo maior número de ações. “Nós tivemos uma procura muito grande para ações relativas ao INSS. Isso foi muito interessante porque, pela localização de Patos, a gente pode notar que a deficiência nessa área é grande”, verificou Karoline.

Durante os três dias de Ação Cidadã, foram atendidas cerca de 100 pessoas, ajudando na resolução de pendências jurídica que, em alguns casos, se arrastava a anos na Justiça. “Nós entendemos que esse é o caminho de o Poder Legislativo, não apenas restringir a uma pauta interna, é preciso estarmos aproximando mais o Legislativo da população”, afirmou o presidente da Câmara, Sales Júnior.

O evento foi uma oportunidade rica para os estudantes de Direito que, além botarem em prática os saberes acadêmicos, fortaleceram ainda mais os laços das FIP com a responsabilidade social.

 

Com informações de Ascom CMP

Foto: Reprodução

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100