Notícia

DIREITO

Núcleo de Prática Jurídica das FIP promove curso de formação de Conciliadores e Mediadores

01 de Março de 2018 ASCOM

A coordenação do Núcleo de Prática Jurídica das FIP (PRAJUR) realizou nesta quarta-feira (28) um curso de formação de Conciliadores e Mediadores para estudantes de Direito matriculados na disciplina Prática Jurídica I. O curso aconteceu no Auditório Paulo Bonavides.

O evento foi fruto de uma parceria entre as FIP e o Tribunal de Justiça da Paraíba. Diante disso, o encontro contou com a participação do Juiz coordenador do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, e de Conciliadores Judiciais vinculados ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O planejamento do curso foi feito pensando na capacitação dos alunos que vão integrar o Centro de Conciliação de Patos. “Esse foi o segundo módulo realizado. O objetivo é formar o aluno, para que ele esteja apto a fazer a conciliação daqueles que procurarem o Centro”, enfatizou Jaciara Medeiros, coordenadora do PRAJUR.

“A prática de Conciliação e Mediação se resume em tentar resolver os litígios das pessoas, antes mesmo que essa demanda seja judicializada, antes de existir um processo judicial, é uma forma que as partes têm de resolver o problema e depois disso ser homologado pelo Juiz. Então economiza tempo das partes e evita o trâmite demorado de um Processo Judicial”, completou Jaciara.

O Centro de Conciliação e Mediação será vinculado ao PRAJUR, que fica localizado na Rua João de Barros, nº 390, Bairro Brasília. Nas oportunidades, os estudantes têm uma atuação aliada aos componentes curriculares do curso, sendo acompanhados de perto pelos professores.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100