TODAS

Notificações no celular informarão aos alunos sobre atualizações no Studus

15 de Março de 2018 ASCOM

Você é daqueles que olham o Sistema toda hora para ver se a nota foi publicada? Seus dias de ansiedade acabaram. O Studus ganhou uma nova funcionalidade e vai avisar aos estudantes quando o professor, enfim, publicar as notas. A novidade já está valendo para todos os que estiverem com o Sistema Acadêmico logado no smartphone.

Além das notas, os alunos também serão notificados quando forem feitas postagens nos Fóruns e edições no plano de curso. Os avisos instantâneos também chegarão ao celular sempre que for criado ou atualizado um protocolo e quando um novo evento for adicionado. Passando por constantes melhoramentos, em breve o Studus também notificará sempre que uma notícia foi publicada no site da Faculdade.

Por enquanto a nova função está disponível apenas para a plataforma Android. A tecnologia para iOS – que permitirá as notificações – ainda está sendo desenvolvida pela Apple. Para acionar os alertas, o aluno deverá aceitar a solicitação de ativação, que aparecerá quando o Studus for acessado pelo computador ou pelo smartphone.

Para acessar diretamente a plataforma acadêmica, basta entrar no site studus.fiponline.edu.br. Quem quiser ainda mais facilidade, pode clicar no menu de funções do navegador e selecionar a opção “adicionar à tela inicial”. Isso criará um ícone fixo na tela do seu smartphone, como um aplicativo, que abrirá direto sempre que clicado.

Pelo celular, é importante que os alunos marquem a opção “mantenha-me conectado”, para garantir que o sistema não faça logout automático. A partir daí, é só aproveitar a comodidade e ficar sempre informado sobre as atualizações no Sistema. Todo o processo de desenvolvimento e aprimoramento do Studus é feito pelo Grupo de Apoio à Tecnologia da Informação (GATI) das FIP.