Notícia

ODONTOLOGIA

Mostra destaca projetos desenvolvidos pelo curso de Odontologia

11 de Outubro de 2017 ASCOM

O trabalho em conjunto dos estudantes de Odontologia resultou na realização da I Mostra de Projetos Integradores (MOPI). O evento foi promovido pela coordenação do curso, integrando as atividades dos acadêmicos de diversos períodos. A atividade aconteceu nos turnos manhã e noite, dinamizando a rotina do curso.

“A gente pretende despertar nos alunos que não têm esse envolvimento, a intenção e o interesse em participar desses trabalhos que estão sendo desenvolvidos”, afirmou Priscila Medeiros, coordenadora adjunta de Odontologia. A Mostra expôs os projetos desenvolvidos pelos alunos nos programas de monitoria, tutoria acadêmica, pesquisa, extensão e estágio supervisionado.

Os trabalhos, além do cunho acadêmico, também se destacam pela iniciativa social. “Nós desenvolvemos uma diversidade de trabalhos em campo, relacionados à responsabilidade social do curso de Odontologia. Os alunos desenvolvem essas atividades, buscando integrar os conhecimentos adquiridos ao longo dos semestres”, ressaltou Priscila.

Para os estudantes, a oportunidade de desenvolver os trabalhos junto à comunidade, contribui positivamente para a formação dos acadêmicos. “Esses trabalhos estão aí para mostrar o que a gente tem feito e motivar os alunos a fazerem também. Na vivência de estágio, monitoria e exposição de trabalho a gente tem essa experiência de passar o conteúdo para as pessoas e aprender muito mais”, avaliou Felipe Castro, aluno do P5, de Odontologia.

O curso prepara-se agora para a realização do I Congresso de Odontologia, que acontecerá de 25 a 27 de outubro. O evento terá como tema os “Desafios da Odontologia atual: promover saúde bucal com inclusão e responsabilidade social”.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100