Notícia

INSTITUCIONAL

MEC autoriza implantação do curso de Marketing na FIP

01 de Outubro de 2018 ASCOM

Os profissionais que atuam na área do marketing já sabem que criatividade não é mais o único requisito para ser um bom profissional. Com o impacto das mídias digitais e a influência que elas exercem no mercado, é preciso agregar diversas técnicas de gerenciamento e geração de conteúdo.

Par ajudar na formação de profissionais com este perfil, a FIP protocolou junto ao MEC o pedido de autorização para criação do curso superior de Tecnologia em Marketing. Uma comissão encaminhada pelo Ministério visitou a Faculdade em setembro. Do resultado da visita in loco, os avaliadores divulgaram um relatório autorizando a FIP a implantar o novo curso.

O Tecnólogo em Marketing da FIP terá uma duração de 4 semestres, atendendo as diretrizes nacionais estabelecidas para os cursos tecnológicos de nível superior. Ao todo serão 1600 horas de atividades teóricas, 60 horas de atividades complementares e 120 horas de estágio supervisionado.

De acordo com Flaubert Paiva, futuro coordenador do curso, “o Tecnólogo em Marketing da FIP foi pensado para cumprir a demanda na formação de pessoas, com foco na gestão estratégica, tendo em vista o crescimento do setores de prestação de serviços em nossa região”. Os componentes curriculares tem foco na formação em gestão, planejamento estratégico, bem como conhecimento de mercado, nos contextos econômico e social, além de conhecimentos no direcionamento de serviços e produtos.

Pré-inscrição para novo curso

A FIP aguarda agora a publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União (DOU) para abertura do primeiro Vestibular. Enquanto isso, a Faculdade lançou uma formulário de pré-inscrição, direcionado aos estudantes e profissionais que têm interesse de cursar o Tecnólogo em Marketing. A pré-inscrição é gratuita e pode ser feita clicando no link abaixo.

Faça a sua pré-inscrição aqui!!!

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100