Notícia

INSTITUCIONAL

MEC aprova mais um curso de graduação para Patos

11 de Abril de 2018 ASCOM

O Ministério da Educação deu o aval para funcionamento de mais um curso de graduação em Patos. A FIP recebeu autorização para implantar o curso de Licenciatura em Educação Física. A Instituição já oferece a graduação na modalidade bacharelado e, a partir de agora, poderá formar profissionais com as duas habilitações.

A autorização foi publicada na última sexta-feira (6), através da Portaria Nº 244. O curso oferecerá 60 vagas anuais. Com a licenciatura, o profissional de Educação Física pode atuar como professor, em sala de aula. A ideia da FIP é preparar os alunos para que eles possam atuar dentro das escolas, com metodologias e didáticas eficazes.

O novo curso já integra a lista de opções do Vestibular FIP 2018.2. As inscrições estão abertas no site da Faculdade, até o dia 5 de maio. O investimento na inscrição é de 100 reais. A prova do Vestibular acontecerá no dia 20 de maio e a turma pioneira iniciará as atividades acadêmicas a partir do mês de agosto.

Este foi o segundo curso de graduação que o MEC autorizou para a FIP este ano, sem a necessidade da visita in loco. Em março, a Faculdade recebeu a liberação para implantação do curso de Farmácia. Isso ocorre quando a Instituição já tem cursos na mesma área e o INEP já conhece a estrutura da Instituição.

Inscreva-se agora!!!

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100