MEDICINA

Liga de Pediatria do curso de Medicina realizou mais uma edição do evento Criança Feliz

11 de Outubro de 2018 ASCOM

Mais de 100 estudantes participaram da segunda edição da palestra “Criança Feliz”, nesta quarta-feira (10), na Sala Master do curso de Medicina. O evento foi promovido pela Liga de Pediatria LapFIP em parceria com as Ligas LAMFAC e a LIADERM, sob a responsabilidade do professor Dr. Umberto Júnior. Através da liga de pediatria são postas em práticas diversas ações dentro e fora da Faculdade.

“É uma liga extremamente atuante. Nós fazemos esse evento periodicamente na semana do dia das crianças e tem por finalidade basicamente trazer novos conhecimentos e aprendizado para nossos alunos, além de arrecadar brinquedos e alguns materiais de higiene e fraldas, para que nós possamos doar para crianças carentes”, comentou Dr. Umberto Júnior.

O encontro contou com a participação de Ilana Egypto e Lívio Egypto, que tiveram a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos com os acadêmicos. Lívio falou sobre Dermatoses na Infância e Ilana sobre Reanimação Neonatal.

“Hoje a gente abordou reanimação neonatal que é um tema importante, porque vai dizer como o aluno vai lidar frente ao recém-nascido, ou seja, o primeiro minuto desse nascimento é o mais importante. Ele não sendo realizado adequadamente pode ser que esse recém-nascido saia sem vida ou fique com sequelas para o resto da vida”, explicou Ilana.

Ana Paula Melo é estudante de Medicina e demonstrou sua satisfação em fazer parte da liga. “Está sendo uma experiência maravilhosa. Eu faço parte da Liga desde o ano passado e a Liga desenvolve diversas atividades, como trabalhos científicos sobre vários temas que vão contribuir não só pra vida acadêmica, mas também pra vida profissional. Eu fico muito feliz por fazer parte disso”, disse Ana Paula.

As doações feitas pelos participantes foram entregues as crianças atendidas pelo Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPSi). As crianças receberam no evento realizado nesta quinta-feira (11), na FIP, promovido pela Liga Acadêmica de Medicina, Família e Comunidade (LAMFAC), Liga Acadêmica de Pediatria (LAP) e a Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM). Foi uma manhã inteira de atividades lúdicas.