Notícia

MEDICINA

Lançado novo Edital para vagas remanescentes da Residência Médica

07 de Março de 2018 ASCOM

As FIP, em parceria com a Secretaria de Saúde de Patos, lançaram o edital para preenchimento das vagas remanescentes da Residência em Medicina, Família e Comunidade. O período de inscrição segue até às 17h do dia 22 de março. Podem se inscrever acadêmicos do último semestre do curso de Medicina, médicos já formados e médicos brasileiros ou de outra nacionalidade, formados em outros países, que tenham diploma revalidado.

Estão disponíveis 11 vagas para ingresso ainda este ano. O investimento para inscrição é de 300 reais, que deve feito através de depósito bancário, na conta especificada no Edital. De acordo com o Edital, o processo seletivo acontecerá em fase única, composta de uma prova escrita, contendo 100 questões nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina de Família e Comunidade.

A prova será aplicada no dia 25 de março, das 14h às 18h, na Unidade I das FIP, Bloco F. O conteúdo programático da seleção está disposta como anexo do edital. A lista de aprovados deverá ser publicada no dia 26 de março. Será concedido aos Residentes a remuneração de 10 mil reais garantida pelo Ministério Saúde, mais complementação.

As atividades de 2018 da Residência em Medicina, Família e Comunidade iniciarão no dia 2 de abril. Além de Patos, outros municípios do Sertão recebem os residentes, que atuam diretamente no atendimento à população.

Baixe o Edital.

Inscreva-se agora!

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100