Notícia

FISIOTERAPIA

II Encontro Multidisciplinar sobre Síndrome de Down aconteceu ontem nas FIP

19 de Abril de 2017 ASCOM

O dia 21 de março foi marcado pela comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de dar visibilidade aos direitos dessas pessoas e combater o preconceito.

O II Encontro Multidisciplinar sobre Síndrome de Down aconteceu ontem nas FIP, promovido pelo o curso de Fisioterapia. Dentro das perspectivas atuais, a exigência de cuidados e inclusão é o desejo de todos os idealizadores do evento. Com apresentações e palestras nas diversas áreas do conhecimento, o encontro superou as expectativas e teve recorde de participantes.

“O evento traz uma proposta de grande importância, busca familiarizar os alunos com o tema. A Síndrome de Down tem um trabalho que está sendo desenvolvido cada vez mais com no papel do fisioterapeuta, bem como a equipe multidisciplinar”, enfatiza a coordenadora do curso, Viviane Guedes.

Buscando auxiliar em seu dia a dia para que a criança com Down consiga, gradualmente, dar conta de seus afazeres de forma mais autônoma e responsável, foi o foco principal no evento. “Já é a segunda vez que participo do evento, e visa unir os saberes e contribuir para um tratamento adequado aos pacientes com a síndrome, sendo importante um cuidado não só da parte médica, mais também fisioterápica, psicológica e terapia ocupacional”, conclui a palestrante Dra. Nicoly Negreiros.

Segundo a aluna Hilda Tunú, “É um evento engrandecedor, onde o aluno toma conhecimento sobre a síndrome. São crianças que a fisioterapia trabalha bastante, sendo de grande importância no tratamento, então tomarmos conhecimento desse e de outros assuntos sempre é de grande valia”. 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100