Notícia

INSTITUCIONAL

HRP terá enfermarias reformadas para oferecer melhores condições aos pacientes

06 de Outubro de 2017 ASCOM

Através de parcerias, as FIP expandem o campo de atuação dos seus alunos, dando-lhes novas oportunidades de aprendizado. O Hospital Regional Janduhy Carneiro, um dos mais importantes do estado, é conveniado com a Faculdade, e abre suas portas diariamente para receber os estudantes dos cursos de saúde. O trabalho, feito sob a supervisão de profissionais, melhora e humaniza a assistência hospitalar.

Em contrapartida, as FIP tem investido na melhoria da infraestrutura dos equipamentos de saúde. Foi assim com a Unidade de Saúde Aderbal Martins de Medeiros, no bairro do Monte Castelo, reformada, ampliada e reinaugurada no mês passado. Será assim também com o Hospital de Patos.

Esta semana o diretor das FIP, João Leuson Palmeira, reuniu-se com a diretora do HRP, Liliane Sena, e a coordenadora do curso de Medicina, Paula Souto Maia. A reunião culminou em uma visita pelas instalações do Hospital, onde foi constatada a necessidade de melhorias em sua estrutura física.

“Nós fomos ver a realidade do Hospital e ratificar essa parceria, onde vão haver investimentos por parte da Faculdade. Vamos reformar 4 enfermarias, inicialmente, dentro da programação deste semestre. Faremos também um incremento em insumos e materiais médicos, correspondente a um valor que foi pactuado junto a gerência do Regional e a direção das FIP”, explicou Paula Souto Maia.

A Faculdade fará a elaboração e um plano de trabalho semestral, contemplando também outros setores do Regional. “Pouco a pouco nós vamos reformando e dando uma cara nova ao Hospital. E as FIP, enquanto parceiras, utilizam o serviço dos HRP para treinamento dos seus acadêmicos, se inserindo na rede escola e cumprindo sua responsabilidade social”, destacou Paula.

A reforma das quatro enfermarias do Hospital Regional será executada pela equipe de construção civil das FIP. A previsão é que os trabalhos devem iniciem ainda este semestre. 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100