Notícia

MEDICINA

FIP recebe usuários do CAPSi para comemoração do Dia da Criança

11 de Outubro de 2018 ASCOM

Sorriso no rosto e brilho nos olhos. Foi assim a comemoração do Dia da Criança, promovida por estudantes dos cursos de saúde da FIP. O evento recebeu os meninos e meninas atendidas pelo Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPSi). Em uma manhã inteira de atividades, os pequenos participaram de brincadeiras e atividades lúdicas.

“Hoje a gente teve escovação, oficina do dentinho, teve música, cama elástica, distribuição de presentes – arrecadados no evento Criança Feliz. Essa alegria é bilateral. A alegria dos alunos proporcionar um evento tão festivo e a alegria dos pacientes de estarem participando e sendo agraciado com esse dia”, afirmou Ilana Egypto, que idealizou o evento juntamente com a aluna Ariane Cibele.

Além das ações para as crianças, foram promovidas também atividades para as mães. Elas participaram de uma oficina sobre Saúde Bucal, ministrado pelos estudantes de Odontologia e um curso básico de Suporte de Vida, desenvovlido pelos alunos de Medicina. A atividade só foi possível graças a parceria da Faculdade com o Centro de Apoio Psicossocial Infantil.

“É uma data importante para as crianças. Nós temos usuários de diversos níveis socioeconômico, que muitas vezes não tem a oportunidade de viver um momento tão especial como esse.  A gente viu hoje aqui o quanto foi positivo, o quanto foi importante para eles essa interação”, avaliou a diretora do CAPSi, Geovania Araújo.

O evento aconteceu a partir da articulação entre a Liga Acadêmica de Medicina, Família e Comunidade (LAMFAC), Liga Acadêmica de Pediatria (LAP) e Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASM). A atividade contou ainda com a participação efetiva de alunos do curso de Odontologia e da professora Karla Maria Simões Meira.

Ao final dos trabalhos, os estudantes distribuíram alimento e brinquedo entre as crianças cujas famílias trabalham no lixão de Patos.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100