MEDICINA

FIP realizará acolhimento aos estudantes de Medicina que irão ingressar no Internato

07 de Agosto de 2018 ASCOM

Muitos sonham em ingressar no Ensino Superior, iniciar uma jornada de estudos e aproveitar cada segundo nos bancos da faculdade. Para quem estuda Medicina não é diferente, pois os sonhos perpassam todos os obstáculos e cada um almeja conquistas através da dedicação aos estudos.

Diante de todo esforço, enfim chegou o momento dos estudantes do curso de Medicina da FIP passarem pelo ECOFS, que é parte integrante do currículo e permite ao acadêmico solidificar a vivência no mundo real do trabalho e relacioná-la a seus conhecimentos teórico-práticos construídos no decorrer de seus estudos nos semestres anteriores.

O ECOFS, mais conhecido como Internato, é um período do ensino-aprendizagem do curso médico com características especiais, no qual o estudante deve receber treinamento intensivo, contínuo e sob supervisão docente, em instituição de saúde vinculada ou conveniada à escola médica.

Para marcar esse processo relevante do curso, a FIP realizará hoje (07) uma acolhida para os estudantes que irão passar por essa prática. O evento reunirá além dos alunos e familiares, representantes da Instituição, professores e a coordenadora do curso, Dra. Paula Souto Maia. O encontro iniciará às 18h, no Auditório Master.

Na ocasião, os acadêmicos receberão os crachás e carimbos para o desenvolvimento do estágio. A entrega será feita através da coordenadora do Internato, professora Ilana do Egipto. Além disso, está prevista uma programação diversificada, motivando os participantes para passagem pelo Internato e fortalecendo-os para oferecer cuidados aos enfermos.