Notícia

INSTITUCIONAL

FIP promoveu treinamento básico de prevenção e combate a incêndios para colaboradores

28 de Junho de 2018 ASCOM

A equipe de Segurança do Trabalho da FIP, junto com a Gerência de Recursos Humanos, promoveu nesta quinta-feira (28), um treinamento preparatório para os colaboradores conhecerem o sistema de combate a incêndio da empresa. Além disso, para que os participantes saibam como lidar com situações de risco, compreendendo qual a melhor maneira de agir e utilizar os equipamentos.

O curso foi em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, sob a orientação do Sargento Neriberto, que realizou o treinamento básico de Prevenção e Combate a Incêndio, repassando orientações básicas e práticas voltadas para todos os colaboradores, seguindo a Norma Regulamentadora 23, em seu item 23.8.

Na faculdade existe uma organização em relação aos métodos preventivos no que tange a essas possíveis ocorrências. “Nós temos na FIP um suporte de combate a incêndio composto por equipamentos, extintores das classes A B e C, referentes aos materiais que podem ser queimados em superfícies e em profundidades, materiais energizados e líquidos combustíveis”, disse Thamires Dantas, Técnica em Segurança do Trabalho.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100