FIP preparam-se para receber os alunos na abertura de mais um semestre

29 de Janeiro de 2018 ASCOM

Marque aí na agenda: 1º de fevereiro. Essa é a data da abertura das atividades do semestre letivo 2018.1. Dia marcado pelo reencontro dos alunos com os amigos e professores, depois de quase dois meses de férias. Dia de descoberta para os calouros, que embarcam na vida acadêmica, cheios de curiosidade.

Para marcar o retorno dos trabalhos, as FIP preparam uma programação especial, com vários eventos. O primeiro deles será o FIP Acolhe, um momento de conversa e descontração com os calouros. O evento será para apresentação da Faculdade e distribuição de brindes. A atividade acontecerá o dia 20 de fevereiro, turnos manhã e noite, no Auditório Master, Bloco G.

Paralelo ao FIP Acolhe, a Faculdade lançará o projeto FIP Cultural. A ideia é dar destaque ao talento dos estudantes na música, no teatro, nas artes plásticas, na poesia ou em qualquer outro tipo de manifestação artística. Para isso, será montada uma estrutura de palco, luz e som em frente ao Bloco G, com música ao vivo e a interação entre veteranos e calouros.

Outra ação de recepção dos alunos será a Cerimônia do Jaleco, marcada para o dia 21 de fevereiro. O evento marca a chegada dos alunos dos cursos de saúde à Universidade. Já tradicional na Faculdade, a Cerimônia cheia de simbolismo acontecerá a partir das 19h, no Centro Cultural e Desportivo José Gomes Alves.

Banco de Talentos

Para montar o cronograma de apresentações do FIP Cultural, a Faculdade montará um banco de talentos. Os alunos poderão cadastrar-se se propondo a participar do projeto, que acontecerá durante todo o ano. As informações sobre como inscrever-se no Banco de Talentos FIP serão publicadas nos próximos dias.