TODAS

FIP participa da 4º Feira de Profissões do Cristo Rei

09 de Abril de 2018 ASCOM

Uma noite de muitas descobertas para os alunos do ensino médio, os estudantes das FIP dos cursos de Radiologia, Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição, Psicologia e Serviço Social estiveram presentes ontem (06) na 4º Feira de Profissões no Colégio Cristo Rei.

Para Iara, acadêmica de Odontologia essa é uma oportunidade muito importante para os jovens, pois eles conseguem enxergar uma amplitude na prática, podendo retirar suas dúvidas, afinal a carreira profissional é uma escolha importante.

A Feira teve como objetivo mostrar as áreas de atuação de diversas profissões com o intuito de oferecer aos alunos da escola opções e novos conhecimentos já que a escolha profissional é um dos maiores problemas para estudantes que estão partindo para uma nova fase. “O mais interessante da feira esse ano é que os pais puderam acompanhar para poder conversarem juntos e tratarem sobre a futura profissão. Eu acredito que é um espaço de discernimento, um espaço onde eles estão conhecendo para poder ter uma boa atuação no futuro”, afirmou Fátima Cabral, coordenadora do Ensino Médio

O estudante Hugo, estudante do segundo ano já nota a importância da feira de profissões. “Acredito que é muito importante para todos os jovens do ensino médio que ainda estão em fase de vestibular, descobrir-se a si mesmo de como ele irá trabalhar na sua carreira profissional, essa é uma das escolhas mais difícil, porque definir sua profissão para o restante da sua vida é algo complexo, diante dessa feira de profissões proporciona um auxílio nesta escolha”, conclui o estudante.