TODAS

FIP está pronta para iniciar mais um semestre letivo

31 de Julho de 2018 ASCOM

A ansiedade e espera estão prestes a terminar. Se aproximam os últimos dias de férias, na próxima segunda feira (06) reiniciam as aulas e a faculdade já está prontinha para receber todos os alunos.

O recesso do meio do ano é sempre um valioso momento de descanso para alunos, professores e funcionários da instituição. Esse intervalo entre o primeiro e o segundo semestre é tempo de fazer uma avaliação na sua vida acadêmica, reorganizar seus planos de estudos e estabelecer novas metas, para então começar a segunda metade do ano com tudo em ordem.

A volta às aulas é sempre uma fase de transição e readaptação à rotina da faculdade. Para os alunos veteranos e um período de descobertas e novas possibilidades, já para os calouros que vão ingressar na vida acadêmica, a busca será de novos conhecimentos.

Uma dica é ter sempre em mãos o projeto pedagógico do curso com a carga horária das disciplinas. Compartilhar as experiências com os demais colegas também é fundamental para garantir uma boa convivência e criar novos laços de amizades e grupos de estudos.