Notícia

TODAS

FIP e Prefeitura firmam nova parceria para melhoria dos serviços de saúde

06 de Abril de 2017 ASCOM

As Faculdades Integradas de Patos vem mantendo um trabalho em conjunto com a Prefeitura, a fim de promover melhorias para o município. Esta semana o diretor da Instituição, João Leuson Palmeira, recebeu o prefeito Dinaldo Filho no Campus I da Faculdade. O motivo da reunião foi o fechamento de mais uma parceria, agora direcionada a restruturação das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A reunião contou ainda com as presenças da secretária de Saúde, Andressa Lopes; secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Martins; da coordenadora do curso de Medicina, Dra. Paula Souto Maia; e do gerente de patrimônio das FIP, Aldo Candeia.

A parceria é um projeto de participação, incentivo e cooperação entre as FIP e a Prefeitura Municipal de Patos. “Iremos trocar Tecnologia de Informação e equipamentos, que as FIP têm e a Prefeitura necessita. Em troca iremos ceder espaço para os alunos, ampliando nossa parceria, para que possamos fazer as reformas das UBS custeadas pelas FIP”, explicou o prefeito.

A partir do acordo as FIP e o município trabalharão simultaneamente na reformadas Unidades de Saúde.  O compromisso é reestruturar todas as UBS da cidade de Patos, para que sejam prestados serviços de qualidade a população. “Entregaremos a sociedade mais um instrumento que irá servir a toda a população. Um posto de saúde, totalmente reformado nos padrões FIP. Isso pra gente é gratificante”, avaliou João Leuson.

Segundo o prefeito, hoje Patos tem “100% de médicos trabalhando nos postos de saúde, graças a outro pacto com a Faculdade, onde dez residentes médicos, estão se aperfeiçoando”. Dinaldiinho também adiantou que os residentes também atuarão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo da Liga, que está prevista para ser reaberta ainda este mês.

O pacto não abrange apenas na área médica. Através do curso de Arquitetura, projetos estão sendo elaborados para melhorar a questão urbana. Outro projeto que está em discussão utilizará o BioLab para dar suporte aos exames laboratoriais oferecidos pelo município. “Em breve estaremos fechando esse convênio que também irá fortalecer essa parceria e contribuir com o desenvolvimento da cidade de Patos”, concluiu João Leuson.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100