EDUCAÇÃO FÍSICA

Festival de Atletismo de Educação Física reúne estudantes das FIP e Escolas de Patos

28 de Novembro de 2017 ASCOM

O 14º Festival de Atletismo das FIP aconteceu no último sábado (25), no Complexo Desportivo O Palmeirão, reunindo estudantes do quinto período de Educação Física e de escolas de Patos. O evento teve como organizador o professor José Onaldo Ribeiro. “O Festival tem como objetivo capacitar os alunos para realizarem eventos esportivos na área de atletismo e também fazer com que esse esporte seja crescente na região”, comentou o professor.

Foram realizadas provas de Velocidade, Resistência, Salto e Arremesso.  Na ocasião, os momentos foram intensos, cada competidor com desejo de conquistar a vitória. No final tudo deu certo e medalhas de ouro, bronze e prata, foram entregues aos ganhadores. Para o acadêmico Jorge Henrique, a realização do Festival foi importante para aprender mais sobre as modalidades aplicadas. “É gratificante, pois nós como alunos podemos ter experiência e mais na frente podermos passar para outras pessoas e incentivar a modalidade esportiva”, disse Jorge.

A estudante Fiama Araújo, conseguiu medalha de bronze e de ouro. Ela ficou surpresa com o resultado positivo. “Nos 75 metros eu fui bronze e nos 300 metros fui ouro, me surpreendi com meu resultado. Através desses festivais a gente pode descobrir novos talentos que ainda são ocultos”, frisou.

A realização do Festival é uma forma também de orientar os participantes a promover  esportes nas suas cidades e fazer com que o atletismo avance cada vez mais.