Faculdade realizará Cerimônia do Jaleco nesta quarta-feira

07 de Agosto de 2017 ASCOM

A quarta-feira (9) será um dia especial para os ingressantes nos cursos de saúde. As FIP realizarão mais uma edição da Cerimônia do Jaleco. O evento acontecerá a partir das 19h, no Centro Cultural e Desportivo José Gomes Alves, reunindo calouros, familiares e professores. A Cerimônia funciona como um rito de iniciação dos estudos, quando os alunos são vestidos como o jaleco, indumentária símbolo dos profissionais de saúde.

Para orientar os alunos em relação ao contexto e a dinâmica do rito, o Núcleo de Cerimonial e Eventos lançou um manual de instruções. Nele estão instruções que vão desde o uso do traje branco para todos os alunos, até a sequência dos atos protocolares do evento. O aluno deverá convidar um padrinho ou madrinha para acompanhar a solenidade e ajudar a vestir o jaleco.

Durante a cerimônia, os acadêmicos farão um juramento, assegurando o seu compromisso com os estudos, com a formação profissional e com o serviços que prestarão à sociedade. O texto do juramento, além das orientações sobre o modelo do jaleco estão descritos no Manual. A cerimônia é direcionada aos calouros de todos os cursos da área de saúde.

Baixe o Maual da Cerimônia do Jaleco

Transmissão ao vivo

A Cerimônia do Jaleco será transmitida ao vivo pelas redes sociais das FIP. A Faculdade transmitirá o evento tanto no Canal FIP Online Vídeos, no YouTube, quanto na Página no Facebook. Além da exibição da Cerimônia, também serão feitas entrevistas com professores, alunos e familiares, sobre a importância e a simbologia do evento. A equipe da Assessoria de Comunicação da Instituição (ASCOM-FIP) será responsável pela transmissão.