MEDICINA

Estudantes de Medicina participam do evento “Criança Feliz” promovido pela Liga Acadêmica de Pediatria

09 de Outubro de 2017 ASCOM

Criada pelos estudantes de Medicina juntamente com o professor Dr. Umberto Júnior, a Liga de Pediatria LapFIP tem como objetivo aproximar os estudantes da especialidade pediátrica.  Diante disso, o grupo promoveu na última quarta-feira (04), uma palestra intitulada “Criança Feliz”.

“Nós criamos a LapFIP no semestre passado. Isso foi oriundo de uma demanda dos próprios estudantes, que vislumbraram na criação dessa liga uma oportunidade de estarem mais próximos dessa especialidade na qual eu faço parte como professor”, disse Umberto Júnior, coordenador da Liga.

O evento recebeu além do Pediatra Umberto Júnior, o Radiologista Emerson Claudino e o Dermatologista Umberto Joubert. Através das palestras ministradas por esses profissionais, foram abordados os temas Puericultura, Alterações Neurológicas Pediátricas e a Dermatite Atópica, uma doença que tem um número elevado de casos em crianças. “A Dermatite Atópica começa a partir dos seis meses de idade, e pode ir até a vida adulta. A prevalência é muito alta e é uma doença multifatorial que os alunos com certeza, mesmo sendo uma aula básica, eles vão sair aptos a dar um diagnóstico da doença”, comentou Joubert.

Na ocasião, os participantes colaboraram com brinquedos, revistas infantis, além de outros utensílios para serem doados as crianças carentes. O grupo promove uma vez por semestre Minisimpósios, com a participação de professores, dando a oportunidade para que os estudantes possam ter uma vivência maior dentro da especialidade.

O projeto LapFIP possibilita ainda que os acadêmicos executem produções cientificas, elaborem projetos e publiquem trabalhos. Fortalecendo assim, o desempenho na Faculdade.