Notícia

INSTITUCIONAL

Estudantes de Educação Física e Psicologia promoveram o Dia do Circo na APAE

27 de Setembro de 2017 ASCOM

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE foi o lugar escolhido para receber os estudantes dos cursos de Educação Física e Psicologia das FIP. O objetivo da visita foi oferecer aos alunos da entidade uma atenção especial, através de ações lúdicas, buscando elevar a auto estima de crianças e jovens, fomentando a inclusão na sociedade.

“Esse é um trabalho que buscamos especialmente criar a palavra inclusão social. Estamos diante de um grupo de pessoas inteiramente excluídos, que perderam a possibilidade de autonomia, liberdade e independência.  Através da Educação Física e Psicologia, começamos a trabalhar com a socialização dessas pessoas. A intenção é inserir esses jovens naturalmente na sociedade”, comentou Osorio Queiroga.

O projeto intitulado “Um Dia de Circo” fortaleceu a vida de pessoas que merecem carinho e respeito. Pessoas que conseguem transmitir amor por onde passa. Essa parceria das FIP com a APAE contribui para o estímulo das Inteligências múltiplas, tomando por base a pluralidade dos conhecimentos acadêmicos.

“Eles têm a necessidade de se sentirem inclusos, normais como as outras pessoas. Nós temos essa parceria maravilhosa com as FIP, e só temos a agradecer, porque é importante não só pra eles, mas também para os estudantes que estão tendo esse contato com essas crianças e jovens. É muito benéfico para as duas Instituições, FIP e APAE”, disse Clenilda Nunes.

Os estudantes fizeram apresentações de teatro, atividades físicas, brincadeiras e diversas ações que contribuíram para tantos sorrisos. 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100