Notícia

BIOMEDICINA

Encontro Paraibano de Biomedicina traz inovações em sua décima edição

05 de Dezembro de 2016 ASCOM

Que a tecnologia está cada vez mais a serviço da vida, não é novidade. Observando a história recente, são evidentes os avanços deste campo para ajudar pessoas a viver mais e com mais qualidade. Os subsídios da tecnologia para a biomedicina impactam a realização de exames complexos e controle de doenças crônicas, por exemplo.

O curso de Biomedicina das FIP, completando dez de existência trouxe a tona a temática, Inovações Tecnológicas a Serviço da Saúde, no décimo Encontro Paraibano de Biomedicina. O evento teve início no dia 30 de novembro e estendeu suas ações ate o dia 02 de dezembro.

A coordenadora do curso Vanessa Brustein, fala sobre o evento, “é uma década de trabalho, e o curso de biomedicina vem fazendo a diferença, justamente porque somos o melhor curso da Paraíba, segundo o guia do estudante, então foi um evento preparado com muito carinho, com programação científica rica, tenho certeza que os alunos aproveitaram muito e saíram mais apaixonados pela biomedicina”.

O impactante aumento da expectativa de vida é fator fundamental para impulsionar a inovação dentro da área de tecnologia biomédica, o cenário é multidisciplinar e decisivo como foi enfocado no tema do EPB. “a temática foi pensada com muito carinho, para trazer essa abordagem nova, como tratamento do câncer, microcefalia, zika e dengue, e aproveitando também para o lançamento da nova habilitação em Biomedicina Estética, e os alunos participaram ativamente na escolha do processo, sugerindo os minicursos e palestras”, enfatiza o professor e coordenador do evento, Helder Vieira.

Foram minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos científicos, resumiu-se em um verdadeiro centro de aprendizagem. A aluna Carla Vaneska relata de é importante realizar momentos como este, “quanto mais informações para nossa área, o que tem de mais novo sendo lançado em termos de pesquisa, diagnostico para ajudar o biomédico é importante”.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100