Notícia

BIOMEDICINA

Encontro Paraibano de Biomedicina lançará um “olhar sobre a sociedade”

21 de Agosto de 2017 ASCOM

No mês de novembro as Faculdades Integradas de Patos sediarão a décima primeira edição do Encontro Paraibano de Biomedicina. Nos dias 22, 23 e 24, estudantes e profissionais lançarão suas atenções para a temática do evento, que tratará da “Biomedicina: Um olhar sobre a sociedade”. O mote será o ponto de partida para discutir a atuação integrada e multidisciplinar do biomédico na prevenção e promoção da saúde brasileira.

A comissão organizadora do evento está preparando uma programação diversificada, que propiciará debates importantes. Um deles será sobre a situação político-econômica do Brasil, numa mesa redonda sobre a crise na pesquisa científica brasileira e o posicionamento do judiciário frente a atuação do biomédico. Ainda dentro da programação, será realizado o V Encontro de Egressos de Biomedicina FIP, abrindo espaço para relatos de experiências acadêmicas e profissionais com os alunos da graduação.

Incentivando a produção de conteúdo acadêmico, o Encontro terá ainda a mostra científica, com as apresentações de trabalhos nas categorias oral e pôster. A novidade desta edição é o Festival BioTalentos, que pretende dar destaque as habilidades artísticas dos participantes.

Inscrições

O XI Encontro Paraibano de Biomedicina já está com inscrições abertas. Os interessados podem ir até a coordenação do curso de Biomedicina ou acessar o site do evento. O investimento é de 110 reais para alunos e egressos e 120, para profissionais. No ato da inscrição, o participante fará a escolha de um minicurso. Entre os ofertados estão:

  • Acupuntura e moxabustão
  • Perícia criminal
  • DNA forense na elucidação de casos
  • Empreendedorismo
  • Diagnóstico por imagem e técnicas moleculares para o diagnóstico de doenças genéticas humanas
  • Coleta de materiais biológicos
  • Produção de anticorpos monoclonais para uso em diagnóstico e pesquisa

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100